O atendimento psicológico online ou a orientação psicológica online é realizada por um psicólogo qualificado e registrado no Conselho Regional de Psicologia. Uma ferramenta inovadora que coloca a disposição de todos um profissional de psicologia onde e quando você desejar. Reconhecida e aceita pelo CFP – Conselho Federal de Psicologia, de acordo com a Resolução CFP nº 11/2018, e regida pelo Código de Ética Profissional do Psicólogo.

A Nova Resolução CFP nº 11/2018:

1)Consulta e/ou atendimentos psicológicos” através de um conjunto sistemático de procedimentos e da utilização de métodos e técnicas psicológicas na prestação de serviço nas diferentes áreas de atuação da Psicologia com vistas à avaliação, orientação e/ou intervenção em processos individuais e grupais;

2) Número de sessões ilimitados e sem restrição quanto ao Atendimento Psicoterapêutico;

3) Processos de Seleção de Pessoal;

4) Utilização de instrumentos psicológicos devidamente regulamentados por resolução pertinente. Os testes psicológicos devem ter parecer favorável do Sistema de Avaliação de Instrumentos Psicológicos (Satepsi), com padronização e normatização específica para tal finalidade;

5) Supervisão técnica dos serviços psicológicos nos mais diversos contextos de atuação;

6) Cadastro individual junto ao Conselho Regional de Psicologia com sua autorização;

7) Atendimento de crianças e adolescentes somente ocorrerá na forma da Resolução com o consentimento expresso de ao menos um dos responsáveis legais e mediante avaliação de viabilidade técnica por parte da psicóloga e do psicólogo para a realização desse tipo de serviço;

8) O atendimento de pessoas e grupos em situação de urgência e emergência e dos grupos em situação de emergência e desastres pelos meios de tecnologia e informação previstos nesta Resolução é considerado inadequado, devendo a prestação desses tipos de serviço ser executado por profissionais e equipes de forma presencial;

9) Está vedado o atendimento de pessoas e grupos em situação de violação de direitos ou de violência pelos meios de tecnologia e informação previstos nesta Resolução, devendo a prestação desse tipo de serviço ser executado por profissionais e equipes de forma presencial;

10) A prestação de serviços psicológicos, por meio de tecnologias de informação e comunicação, deverá respeitar as especificidades e adequação dos métodos e instrumentos utilizados em relação às pessoas com deficiência na forma da legislação vigente.

O atendimento online, em seus preceitos éticos do sigilo e privacidade  são os mesmos do atendimento presencial. Para utilizar esta ferramenta  o interessado precisa possuir acesso a internet, um smartphone ou um computador com fone e webcam.

O atendimento psicológico online é destinado a maiores de 18 anos, mas,  o atendimento de crianças ou adolescentes ocorrerá na forma da Resolução com o consentimento expresso de ao menos um dos responsáveis legais e mediante avaliação de viabilidade técnica por parte do psicólogo para a realização desse tipo de serviço;

Os atendimentos são realizados através de e-mail, chat, áudio ou vídeo conferência.  As ferramentas eletrônicas utilizadas no atendimento são: Skype, Hangout, integrada ao nosso site, que conta com avançados recursos em tecnologia.

  • Flexibilidade de horários;
  • Acessibilidade de pacientes em trânsito e de pessoas com necessidades especiais;
  • Brasileiros que residam no exterior podem facilmente acessar este recurso;
  • Pessoas que exerçam atividade profissional que exija um deslocamento constante.

Entre em contato pela aba de mesmo nome, de preferência informando os dias e os horários desejados para agendarmos sua sessão. Em seguida, você irá realizar o pagamento pelo Botão PagSeguro.

Após ter seu horário agendado é só estar online no Skype ou Hangout na hora combinada.

Foram implementadas razoáveis medidas técnicas e organizacionais que visam garantir a integridade e a confidencialidade das informações que nos forem fornecidas como solicitação de senha individual para ter acesso a área do cliente.  Portanto, é do conhecimento do usuário que não se pode ter expectativa de segurança total ao utilizar serviços através na Internet devido a sua vulnerabilidade em relação a invasão de websites e outros atos ilícitos. É do conhecimento do usuário que as informações por ele prestadas são de seu próprio risco.

Para contribuir com o sigilo e a segurança do atendimento, aconselho ao cliente que evite realizar consulta em locais públicos (faculdade, cyber-cafés, trabalho, entre outros), na presença de outras pessoas, e utilizar  computadores de sua propriedade ou de pessoas de confiança. Além disto, nao é indicado acessar outros sites durante o atendimento e sugerimos que os instrumentos online utilizados pelo cliente estejam sempre protegidos por antivírus e firewall de confiança.

Asseguramos que o atendimento, além de sigiloso, é realizado em ambiente silencioso pois, enquanto psicólogos, respeitamos o Código de Ética Profissional do Psicólogo, o qual dispõe sobre a nossa conduta profissional.

Preocupados em reduzir a vulnerabilidade  e em evitar que informações sejam utilizadas indevidamente, algumas medidas técnicas foram tomadas. Foi instalado, no computador utilizado para atendimento, antivírus, firewall de confiança. Os computadores utilizados para atendimento são protegidos com uma senha. Além disto, fazemos a configuração dos instrumentos de atendimento online de modo que o conteúdo da consulta seja mantido em sigilo. Os dados coletados durante o atendimento são deletados logo após a consulta com o psicólogo.

Os casos de situações de urgências como ideias suicidas ou outros também complexos como esquizofrenia e depressão grave. Sugerimos que procure um psiquiatra e/ou um psicólogo presencial; O Centro de Valorização da Vida (CVV) no site www.cvv.org.br; Ou o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) mais próximo de sua residência. Caso queira mais informações, fique à vontade para entrar em contato conosco.

A psicoterapia online também é um processo contínuo, sem limitação no número de sessões, também com um leque maior de possibilidades de tratamento.